Escrita criativa

Uma viagem ao futuro


Num dia maravilhoso e quente, eu estava pronta para a visita de estudo ao Museu de Braga. Trazia um boné rosa e um casaco fino, caso estivesse vento. Andei imenso de autocarro, mas logo esqueci a dor nas pernas quando entrei pelo portão fora.


Em meu redor, via as papoilas e as tulipas a dançarem ao ritmo da brisa suave do vento, os pássaros a cantarem…


Entrei dentro do museu que tinha dinossauros em estátua e as respetivas pegadas. As professoras gritavam alarmadas:

-Nunca se separarem do grupo!








Eu, ao longe, reparei numa porta muito pequena e fui até lá. A chave estava mesmo ao lado, então abri a porta. Por detrás daquela porta estava o mundo quinhentos anos à frente.










Máquinas enormes que faziam tudo pelos humanos, elevadores que davam acesso à lua, máquinas de lavar roupas gigantes que levavam cem mil litros… Fiquei assustada, mas feliz.





Tirei um pão de dentro da mala para comer, mas ele era de ferro, provei e até era delicioso porque ali era tudo possível.








As professoras, já assustadas, encontraram-me ao pé da porta e deram-me um valente castigo.

Quando cheguei a casa, os meus pais estavam já informados e deram-me um raspanete.





Texto e imagens de Bárbara Vinhas, 6.ºC

Comentários

Mensagens populares