Escrita criativa


Sempre juntos



O dia nasceu quente, radiante e primaveril. Naquela quinta sombria e enorme, moravam diferentes espécies de animais: coelhos, galinhas, patos, vacas, cabras e cavalos. Contudo, eu não me sentia feliz e seguro neste lugar tão ruidoso.

Um certo dia, decidi abandonar este local que não me alegrava. Pelo caminho encontrei maravilhosos jardins, montanhas e lagos de água transparente como o cristal…

De um momento para o outro, ouvi uma voz que chamava: Coelhinho, coelhinho!
Olhei para trás e vi que era uma coelhinha linda como o sol. Mal a vi, apaixonei-me logo por ela. Então, juntos fomos dar uma volta.

Pum, pum…! Ficamos assustados com aquela barafunda que mais tarde verificámos ser uma grande tempestade. Os dois fomos arrastados pela água que corria ferozmente como se nos quisesse engolir. Fomos parar a um local onde tudo estava morto, exceto um terrível dragão vermelho como o diabo.

-Vamos fugir, antes que sejamos esmagados!

Quando o monstro nos viu a correr começou a lançar imenso fogo, que acabou por nos acertar.

-Estás bem?- perguntou a Coelhinha.

-Mais ou menos, ele acertou-me na pata! É melhor arranjarmos um esconderijo confortável.

Procuramos, procuramos e lá encontramos uma toca muito cómoda.

-Tenho uma novidade para te contar! Eu tenho bebés!

- A sério, que bom! Podemos formar uma família!

- Mas estão na minha antiga casa!

- Temos que ir buscá-los, custe o que custar!

Atravessando dificuldades cada vez maiores encontramos os quatro bebés. Voltamos ao nosso esconderijo, onde vivemos juntos até à morte.



Texto e imagens de Ângela Cruz, 6ºC

Comentários

Mensagens populares