Oficina de escrita: memórias


Viagem de sonho


          Caros amigos embarquem comigo nesta aventura pela minha infância.
No ano 2016 fui, em Agosto, até à Suíça, mais precisamente até ao campo escutista internacional de Kandersteg , uma pequena aldeia no cimo de uma montanha. 
Quando cheguei, como ainda era das mais novas, fui de autocarro até ao campo. Foi curta a viagem, mas deu para aproveitar a maravilhosa paisagem que estava ao nosso lado. Havia casas de madeira cheias de flores de muitas cores e formatos, a montanha, que era enorme, apresentava um cume coberto de neve, parecia que estava num mundo completamente diferente porque não havia poluição e estávamos completamente rodeados pela natureza.
Lembro-me do momento que mais me marcou, estávamos todos no grande Fogo Concelho. Tínhamos uma fogueira no meio e um pequeno palco onde íamos fazer as nossas apresentações. A certa altura, comecei a chorar pois a emoção de estar rodeada de milhares de escuteiros e de ter cumprido um grande sonho era tão forte que não consegui conter as lágrimas.
Uma das partes mais importantes foi poder partilhar esta aventura com amigos, pois eles ajudaram-me quando tive saudades de casa.
Diverti-me muito a tentar jogar o xadrez gigante que lá estava, porque me fazia lembrar o Harry Potter e andar num “escorrega" de neve.
Na viagem de volta, parámos em França e fomos a um parque aquático gigante, foi a minha primeira vez. Recordo-me de andar em escorregas e de ter medo pois pensava que ia cair, o que foi engraçado, pois existiram vezes em que tive que falar inglês com os funcionários e não sabia o que dizia.
Em Espanha, acampámos num parque de campismo. Foi muito engraçado porque eu estava a tentar falar espanhol com outras crianças que estavam lá.
Até hoje, tenho a pulseira que comprei na loja de “Souvenirs", e sempre que olho para ela lembro-me de todos os momentos que vivi nesta viagem. Nunca me vou esquecer do frio que estava em Kandersteg, do ar puro, do cheiro das flores e de todas as grandes aventuras.
Beatriz Oliveira 8C

Comentários

Mensagens populares