Oficina de escrita

A minha opinião: Os jovens e a TV





Sou de opinião que a maior parte dos jovens atuais passa muito tempo em frente ao televisor, o que pode trazer bastantes problemas tanto na sua educação como a nível social e até de saúde.

A meu ver este comportamento tem algumas vantagens, os jovens ao assistirem a filmes, por exemplo ingleses, conseguem assimilar algumas palavras e enriquecer o seu vocabulário. Quando assistem a documentários ou algo do género desenvolvem os seus conhecimentos históricos e científicos, o que ajuda muito nas atividades escolares mas, mesmo assim, não podem deixar de estudar as matérias.

Porém a TV apresenta algumas desvantagens, os jovens, estando sempre a ver televisão, não estudam e deitam-se muito tarde, então pioramos seus resultados e o seu desempenho na escola. Alguns deles até ficam com problemas de visão devido a este comportamento.

Depois, há ainda a questão do desenvolvimento social. Os jovens ficam de tal maneira viciados que nem sequer convivem com os amigos, fecham-se no quarto e não saem à rua nem com os colegas nem com a família. Esta situação também é bastante má pois estes adolescentes vão perdendo amizades e ficando cada vez mais sós.

Considero que a televisão deve ser usada pelos jovens mas com moderação pois pode tornar-se bastante prejudicial. Os pais destes rapazes e raparigas devem definir horas para os filhos poderem utilizar este equipamento e evitarem todos estes problemas.


Ângela Cruz, n.º 3, 8.º C



Comentários

Mensagens populares