Requalificação da BE

 


 
 
Está concluída a requalificação da Biblioteca da Escola Carlos de Oliveira, Febres do AE Lima-de-Faria, Cantanhede.
 
A requalificação foi realizada no âmbito da candidatura ao programa “Requalificar” da Rede de Bibliotecas Escolares, e contou com o apoio da Câmara Municipal de Cantanhede e do AELdF.
A estes apoio, somaram-se vontades privadas e muito trabalho de vários dos assistentes operacionais da Escola. Assim, para além da renovação do chão, do mobiliário e da criação de uma zona de exposição, foi ainda possível pintar as paredes e madeiras de janelas, portas e rodapés, melhorar vários aspetos da instalação elétrica e requalificar as cadeiras com qualidade profissional.
 
Foi ainda possível criar zonas de arquivo e de arrumo fora o espaço da Biblioteca, nomeadamente de todo o equipamento TIC que vai dar apoio a atividades letivas assentes no desenvolvimento de competências de literacia da informação e literacia digital.
 
A Biblioteca tem agora uma organização flexível, permitido a realização de atividades de ensino e aprendizagem suportadas em tecnologias digitais, a realização de palestras, representações teatrais e outras atividades, ao mesmo tempo que continuará a possibilitar a leitura lúdica, o trabalho individual e em grupo e a ocupação de tempos livros com acesso a bens culturais.
 
O próximo passo é o da atualização e reforço do fundo documental livro, nomeadamente para leitura lúdica, porque não há crescer em ler.
 



 

Comentários

Mensagens populares