Oficina de escrita

Descrição de uma paisagem




Encontrava-me num dos areais da Câmara de Lobos, na ilha da Madeira. O azul enchia-me a vista e o mar convidava a um mergulho.

Em primeiro plano, avistava águas calmas, reluzentes e translúcidas que me transmitiam tranquilidade, paz e felicidade. Pequenas embarcações repousavam, suavemente embaladas pela doce brisa marítima.

Mais ao fundo, à direita, elevava-se um promontório de altas rochas castanhas, escarpadas e nuas, mas fortes como os maiores conquistadores, que contrastavam com o azulado do oceano. No topo, erguia-se um majestoso e imponente farol, único meio de iluminação e vigilância daquela imensidão nas noites frias e escuras de Inverno, que parecia chamar-me para a aventura.

Por cima de tudo, surgia um céu da cor do mar e onde nuvens brancas e traquinas pareciam neve fofa ou fios de algodão doce.

Sentia-me aconchegado, feliz e tranquilo no reconforto desta paisagem marítima.



Texto elaborado coletivamente pelos alunos do 5.ºA

Comentários

Mensagens populares