Oficina de escrita

Retrato



Yasmin

Yasmin é uma jovem de 16 anos nascida na Rússia, mas que emigrou com a família para Angola, fazendo com que a sua pele ficasse bronzeada pelo sol abrasador daquele país.

Yasmin é alta, magra, bela, descuidada e muito forte, por ter participado em cinco maratonas. O seu cabelo é encaracolado e ruivo, o seu rosto é redondo e corado. Os seus olhos são da cor do mar azul, mas pequenos; o seu nariz, muito delicado e a sua boca pequena. 



Psicologicamente, é muito agitada, rápida, viva, determinada e organizada. As pessoas que a conhecem dizem que ela imana simpatia. Pelo lado bom, é conhecida por ser corajosa, educada, responsável, justa e honesta. Porém, pelo lado mau, tem fama de ser a mais conflituosa da sua família. De acordo com o que os seus parentes dizem, Yasmin anda sempre a passear como um pássaro, talvez também por ser uma nadadora tão boa como um golfinho ágil e audaz.

Apesar dos seus defeitos, é um exemplo de vida para todas as crianças da sua faixa etária. Ainda que pouco possua, tem uma vida cheia de sorrisos.


Mara Vinhas, n.º 13, 5.ºA

Marco Catarino, n.º 14, 5.ºA

Comentários

Mensagens populares