Oficina de escrita: cronista por um dia


Um pequeno gesto muda vidas


Entro no carro, pronta para ir trabalhar e para uma viagem longa, de repente deparo-me com o pára-arranca aborrecido do trânsito. As pessoas impacientes e apressadas quando os carros pararam com o excesso de automóveis na cidade.

Com isto, ligo o rádio para, de alguma forma, me distrair de uma viagem demorada. Parou a música, começou a publicidade e introduziu-se uma proposta: "Um sorriso pode mudar vidas, convido-o a sorrir para a pessoa que está dentro do carro ao lado do seu."

Senti uma energia positiva e contagiante a espalhar-se por todos os que ali se encontravam. Olhei para o carro à minha esquerda e vejo uma criança a sorrir para mim com os olhos a brilhar, senti-me feliz e retribuí o sorriso.
Todos seguiram o seu caminho mais contentes e bem dispostas pois um pequeno sorriso consegue mudar o dia de várias pessoas.

Bárbara Vinhas, Constança Dias, Joana da Cruz - 9.º B


Comentários

Mensagens populares