Uma entrevista… ao Lince Ibérico


O Lince Ibérico está em vias de extinção. Por essa razão, queremos protegê-lo. Para isso, precisamos de saber mais coisas sobre ele.


Entrevistador - Qual é o seu nome científico?


Entrevistado - O meu nome científico é Lycy Pardinus. Eu sei que é um pouco esquisito mas, é o que os cientistas me chamam.

Entrevistador - Quanto mede a cauda de um Lince adulto?


Entrevistado - Eu ainda sou um Lince novo. A minha mãe explicou-me que a cauda da minha espécie vai aumentando com o avançar da idade, até atingir 12 a 30 cm de comprimento.

Entrevistador - Como é o seu habitat natural?


Entrevistado - O meu habitat são zonas grandes e escondo-me em tocas, pois os homens querem caçar-me. Eles destroem o meu habitat para construir casas, autoestradas ou barragens. Os incêndios também põem em risco a minha vida, tal como algumas catástrofes naturais, como as secas, as tempestades, os sismos e as inundações.

Entrevistador - Que atividades mais gosta de fazer?


Entrevistado - A minha atividade favorita é a caça. Eu adoro caçar com os meus irmãos. Também gosto de viver aventuras pelos matagais e de explorar novos lugares.

Entrevistador - Obrigado pela sua participação e colaboração. Ficamos a conhecer melhor uma parte da sua vida. Foi muito simpático ao receber-nos em sua acolhedora casa.



Matilde Cavaco e Matilde Mendes (5.ºB)
Imagem do domínio público

Comentários

Mensagens populares