A ler

A ler…




A Terra será redonda? - viagens no tempo – Caminho



Os livros desta coleção representam uma abordagem rigorosa da História, embora seja feita de forma lúdica. As viagens no tempo são o tema desta coleção que apresenta quinze livros e que nos leva até aos grandes momentos da nossa História. Assim, os leitores acabam por revelar grande entusiasmo ao serem catapultados para outras épocas, que lhes permitem conviver com personagens históricas. 

Resumo do livro

Neste livro, Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada transportam-nos ao tempo da expansão marítima e dos navegadores portugueses. Quando descobriram que era possível navegar para sul do cabo Bojador, os homens desta época tinham muitas dúvidas sobre a forma da terra. Seria plana ou redonda?

Assim, os nossos amigos viajaram até esta época dos descobrimentos e Orlando teve o cuidado de lembrar ao João, que ele não podia fornecer informações aos homens desta época. No entanto, João acabou por não resistir e disse a verdade ao seu amigo Pedro Afonso. Depois de ter feito esta asneira, João só não foi expulso da AIVET porque tanto ele como a irmã tiveram grande coragem quando chegou a altura de recuperar o tesouro roubado a um simpático chefe africano.

Se quiseres saber mais… aproveita e lê o livro!

Paulo Sá

Comentários

Mensagens populares