O ano da Peste Negra



A ler…


Os livros desta coleção representam uma abordagem rigorosa da História, embora seja feita de forma lúdica. Assim, os leitores acabam por revelar grande entusiasmo ao serem catapultados para outras épocas que lhes permitem conviver com personagens históricas.

Este livro é muito interessante, uma vez que nos fala sobre a peste negra, que chegou à Europa trazida por navios mercantes chineses, onde se espalhou de forma muito rápida. 



O livro…
O João é um rapaz muito Impulsivo, e acabou por carregar nuns botões da máquina do tempo, marcando sem querer a data de 1348. Assim, ao simples clicar de um botão, a máquina do tempo acabou por levá-los até à data em que a tremenda peste negra chegou à Europa e matou milhões de pessoas. Na verdade, é claro que o Orlando quis voltar para trás, mas a máquina avariou.

Assim sendo, não restava outra solução ao cientista e aos dois irmãos senão passear e percorrer as ruas de Lisboa, que pareciam um deserto, para encontrarem um ferreiro que lhes fabricasse uma peça especial para poderem arranjar a máquina do tempo. As voltas e reviravoltas levaram-nos a um palacete onde encontraram um menino com seis anos de idade, com fama de ter poderes sobrenaturais para curar certas doenças e o seu velho criado Valdemar. Contudo, depois de terem conseguido a amizade deles, e sem que  ninguém estivesse à espera, acabam por serem  todos perseguidos e assaltados por uma perigosa quadrilha.

Só lhes resta lutar ou morrer. Se quiseres saber mais… aproveita e lê o livro.

Paulo Sá

Comentários

Mensagens populares