Oficina de escrita

Sanguinheira uma bela aldeia


Ao entrar na aldeia de Sanguinheira, estacione o seu veículo, aproveite para deslumbrar a paisagem onde poderá admirar alguns pontos de interesse e as belíssimas e tipas construções.

Ao chegar à Sanguinheira pelo lado dos Covões, encontrará um cruzeiro com a Cruz de Cristo, que marca a entrada da aldeia de Sanguinheira e o fim  de Covão do Lobo.

De seguida, vire à esquerda e siga sempre em frente, aí verá uma fonte reconstruída onde os aldeões vão encher os seus garrafões, sendo a água tão pura que até mesmo de aldeias vizinhas lá se deslocam. 

Regresse ao cruzamento onde poderá continuar o seu trajeto pela rua principal. Mais à frente, apreciará a capela de Nossa Senhora da Boa Sorte, entre e desfrute de um silêncio reparador, admire a santa padroeira e a restante arte sacra exposta e deixe algum donativo na caixa de esmolas.


Capela
Ao lado da capela de Nossa Senhora erguesse uma capela mais pequenina chamada Alminhas, aí as pessoas da aldeia deixam as esmolas para celebrar missas. Esta capela foi construída no ano 2005 gratuitamente.

Por fim, siga em frente e vire à esquerda na próxima cortada. Mais a frente descobrirá um grande campo de futebol e o respectivo parque de merendas, onde poderá jogar um jogo de futebol e de seguida recuperar as energias.

Parque de merendas

Volte para trás e estará na rua principal, siga até ao cruzeiro  onde deixou o seu automóvel e prossiga viagem.

Por todas estas razões, volte à Sanguinheira, terra de Boa Sorte.

Diogo Jerónimo n.º 9 8.º B
Mateus Caetano n.º 13 8.º B

Comentários

Mensagens populares