Sugestões de leitura...

A ler…



O dia do terramoto - viagens no tempo



Os livros desta coleção representam uma abordagem rigorosa da História, embora seja feita de forma lúdica. Assim, os leitores acabam por revelar grande entusiasmo ao serem catapultados para outras épocas que lhes permitem conviver com personagens históricas.

Este livro é muito interessante, uma vez que tendo como tema o terramoto de 1755, mostra-nos o horror de uma calamidade assim, e retrata muito da história do século XVIII, relatando aos leitores como realmente seria viver nesta época histórica.

Resumo do livro

O avô da Ana e o João, que se chama Orlando é cientista na AIVET (Associação Internacional de Viagens no Espaço e no Tempo), ou seja, significa que tem a possibilidade de poder deslocar-se e viajar para qualquer século com as máquinas do tempo que a associação possui. Um dia informou os seus netos Ana e João que iria viajar até ao dia 1 novembro de 1755, o dia do terramoto de Lisboa, para  conseguir fazer uma investigação sobre a origem dos tsunamis. Ana e o João também quiseram ir, apesar do seu avô Orlando os ter avisado de que não seria nada bom eles verem aquela tragédia. Assim, quando chegaram ao dia 1 novembro de 1755, o cientista avô Orlando preocupou-se em verificar tudo o que estava relacionado com o terramoto. Por outro lado, os dois irmãos aproveitaram para ver a cidade de Lisboa e conhecerem muitas pessoas, o seu ofício e as suas histórias.

Se quiseres saber mais… aproveita e lê o livro!

                                                                                                               Paulo Sá 

Comentários

Mensagens populares