Faça lá um poema

Vencedores a nível de escola




O inverno


O inverno é frio,
Cai muita chuva e gelada,
Temos de ter cuidado
Para não escorregar na estrada.

O inverno é aborrecido,
Temos de usar cachecoizinhos
Para não adoecermos,
Temos de andar bem agasalhadinhos.

O que comemos é fundamental
Para termos uma boa alimentação,
Temos de comer sopa quentinha
Para alegrarmos o coração.

O inverno tem festividades
Para nos animarmos.
Festejamos o Natal e o Ano Novo
Que é um prazer festejarmos.

O inverno também tem frutos
Como a pêra, a banana e a maçã,
Temos de os comer
Para passar uma boa manhã.

No inverno há flores
Como os amores-perfeitos,
Temos de fazer boa escolha
Para termos uns bons direitos.

Juliana Maria Faustino Pires, 4º. ano, E.B.1 de Febres


Arte


Para mim a arte
é uma inspiração.
É um orgulho que
eu tenho no meu coração.

O meu sonho é pintar,
pintar até mais não,
e expor os meus quadros,
pô-los numa exposição…

Mas não os quero vender!
Quero ficar com eles
para ver, de verdade,
o que eu sei fazer.

Numa  parede de um museu,
Os meus quadros vão estar,
Para que toda a gente veja,
O que eu sei criar!


Para o meu futuro estou a trabalhar,
por isso não posso parar!
Tenho que me esforçar
para os meus sonhos alcançar!

Vão ouvir falar de mim,
numa cidade famosa,
Sara Pedro, a pintora,
a mais bela e talentosa!

Sara Pedro, 6º.A



Mãe



Tu és assim!
O pouco e o tudo que fazes para mim.


Se me perguntassem, qual é a tua profissão:
Não diria que és cozinheira,
Porque só cozinhas para mim
Não diria que és médica,
Porque só cuidas de mim
Não diria que és professora,
Porque só me ensinas a mim


Dás-me o teu tempo, os teus ouvidos
E toda a tua atenção
Sou o que sou e devo-o a ti
Sou o reflexo da tua alegria
Sou a tristeza na tua agonia


Sou assim só por te conhecer e por te amar
Não sou escritor,
Porque só escrevo para ti.

Rúben Pereira, 8º.C


Comentários

Mensagens populares