William Shakespeare

                                                                                                     ... uma biografia


Figura 1 - Pintura de W. Shakespeare atribuída a John Taylor.

William Shakespeare nasceu e foi criado em Stratford-upon-Avon, em 23 de abril de 1564, no Reino Unido. Faleceu no dia do seu aniversário, a 23 de Abril de 1616, com 52 anos.

Aos 18 anos casou com Anne Hathaway com quem teve três filhos, a que deram os nomes de Susanna, Hamnet e Judith.

Foi um autor, poeta, ator, escritor e dramaturgo influente na sua época e ficou notável para a posteridade. Era chamado frequentemente de poeta nacional da Inglaterra. 

Foi dono da companhia de teatro chamado King´s Men.

Shakespeare produziu a maior parte da sua obra entre 1590 e 1613. As suas primeiras peças eram em grande parte comédias e obras baseadas em eventos e personagens históricos.

Mais tarde, dedicou-se apenas à escrita de tragédias, até por volta de 1608, incluindo Hamlet, Rei Lear e Macbeth, consideradas algumas das obras mais importantes da língua inglesa.

As suas peças permanecem populares hoje em dia e são estudadas, encenados e reinterpretadas constantemente, em diversos contextos culturais e políticos, por todo o mundo.

Algumas das obras que ele escreveu são: 


Algumas das obras que ele escreveu são: 


Romeu e Julieta, A Tragédia de Júlio César, Hamlet, Rei Lear, Macbeth, Ricardo III, Henry V, A Megera Domada, A Comédia dos Erros, Titus Andronicus, Sonho de uma Noite de Verão, Muito Barulho por Nada, Noite de Reis, Ricardo II, Henry V, Medida por medida, Otelo, Antônio e Cleópatra, Coriolano, Cimbelino, Conto de Inverno, A Tempestade, Péricles, príncipe de Tiro, Henry VIII, Dois parentes nobres, entre outras.

                                                                                         MARCO PEREIRA, Nº 10, 6.º A

Referências bibliográficas

Wikipedia. (2016, março 2). Shakspeare. Disponível em https://pt.wikipedia.org/wiki/William_Shakespeare  

Taylor, J. (1610). William Shakespeare. National Portrait Gallery. Disponível em https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Shakespeare.jpg
 

Comentários

Mensagens populares