Escrita criativa


Uma viagem ao Futuro




Eu e a minha colega Rita estávamos no quintal a brincar, quando de repente caiu uma máquina estranha do céu. Fomos ver o que era. Era um foguetão! Como procurávamos aventura, entrámos. Era um pouco apertado, mas cabíamos.

De um momento para o outro ouvimos uma contagem: 10, 9, 8,7 … Começámos aos gritos sem parar. Quando olhámos, já nos encontrávamos a flutuar no imenso e grande espaço. Avistámos um grande portal colorido, o foguetão flutuou até ao portal e, como que por magia, entrámos no futuro.
O foguetão aterrou sozinho e saímos. O futuro era incrível! Primeiro procurámos a minha nova casa e se eu tinha casado e tinha tido filhos. Conheci os meus dois filhos e o meu marido! Posteriormente, fomos ver a família da Rita. Ela adorou!

Passeámos e vimos que havia uma parte escura e feia. Perguntámos a algumas pessoas o que se tinha passado. Disseram-nos que, em 2015, tinha ocorrido uma guerra. E nós pensámos que vínhamos de 2015. Voltámos de imediato ao presente e resolvemos tudo, ou seja, fomos até ao presente para podermos acabar com a guerra


De repente descobrimos que estávamos novamente no nosso quintal.

Luana Silva, 6ºA

Comentários

Mensagens populares