Contos de Natal

Natal à minha volta


Enquanto pensava, desesperadamente, ouvia uma voz a sussurrar à minha volta:
— Entra! Entra, Ana!
 Assustada, sem saber o que fazer, estava ajoelhada, a deitar lágrimas sem parar: 
 — Porquê? Não te consigo ver, não acredito em ti! Revela-te!
Ninguém respondia, até que um tronco de árvore de Natal se mexeu e se colocou em cima do meu ombro, pedindo-me:
 — Não chores, minha bela menina.
 — És uma árvore de Natal e estás a falar comigo?
  — Sim, sou eu, mas não te assustes. Não te faço mal, Ana Rita, gostava muito que conhecesses o local onde vivo.
  E abrindo a porta dourada que parecia uma rocha gigante pintada com tinta amarela, ouviu-se uma gargalhada a cantar alegremente.
— É Natal, é Natal! Todos a cantar… Na, na, na, na …
  “Não pode ser verdade! Não me digas que é… “ pensei.
 — Olá! Sou o Pai Natal! Como estás?
  — Olá! Estou bem, obrigada! – respondi com um ar de entusiasmo, pois queria conhecê-lo e saber o seu segredo, ou seja, saber como construía os brinquedos tão rapidamente! 
De repente, ouviu-se uma voz muito fina a vir na minha direção, cumprimentando-me:
— Olá! Eu sou o duende, o ajudante do Pai Natal. Estes são todos meus irmãos!
— Então? Queres ver a minha fábrica, Ana Rita?- indagou o Pai Natal.
— Sim, sim! Então esse é que é o seu segredo!
Quando entrei na fábrica, existia uma parede secreta, fiquei pasmada e contei:
— Oh! A fábrica é enorme! Tem bonecos de qualidade, carrinhos de corrida, roupas modernas, casinhas de bonecas com louças de ouro e tudo cheio de esmeraldas e diamantes … Meu Deus! Nunca me passou pela cabeça que isto era assim!




— Acho que este dia foi muito longo para ti! Queres beber um chá e conversar? – recomendou o Pai Natal.
— Pode ser, obrigado!
Conversamos, rimo-nos e contamos anedotas. Foi tão divertido!
— Gostava de estar mais um dia convosco! - desejei.
De repente os meus olhos tornaram-se de todas as cores, parecia um arco-íris dentro dos meus olhos! Entretanto, abri-os e vi que estava no meu quarto.
— Isto foi tudo um sonho! Provavelmente hoje é dia de Natal!
 E ouvi uma voz familiar desejando e gritando “Feliz Natal!”

Ana Rita Chorosa Cruz, Nº 4 -  6.ºB

Comentários

Mensagens populares