Contos de Natal

Um sonho maravilhoso



Na véspera de Natal, pela noite, estava eu deitado, quando adormeci.
Dei por mim num monte, mesmo à minha frente, numa grande rocha. Presumi que seria a entrada da gruta do “Ali Babá” e exclamei:
Abre-te, Sésamo!

E naquele mesmo instante, a rocha moveu-se e deslindou-se um grande segredo. Apoderou-se de mim um grande medo!
Lá dentro havia muitas moedas de ouro, coisas preciosas e num cantinho, encontravam-se enfeites de Natal e setas a apontar para uma porta gigante e dourada.
Entro, não entro?- pensei com hesitação.
Lá decidi entrar, mas ao passar a porta, assustei-me com um homem alto, velho e gordo vestido de vermelho, com barbas grandes e com uns homenzinhos de orelhas bicudas, muito baixos, barbas grandes e vestidos de verde-escuro que me estavam a entregar um casaco.
Como é que se chamam? – interroguei, espantado.
Eu chamo-me Pai Natal!!!
E nós somos os seus ajudantes!- declararam os homenzinhos.- Como te chamas?-perguntaram-me em coro.
Chamo-me Duarte.
Então, vem connosco para te aqueceres!
Está bem! Mas já agora onde estou?
Tem calma, estás na dimensão do Natal!
Já dentro do edifício, perguntei:
Pode fazer-me uma visita guiada?
Sim, vem comigo! Aqui é o correio, ali a fábrica, ali o buffet, ali ao fundo a oficina de reparação. Aqui é a enfermaria e no estábulo estão as minhas renas ao lado o armazém da comida.
Voltei à gruta e reparei que estava tudo a desaparecer. De repente, apareceu um buraco debaixo de mim e eu acordei.
Que sonho maravilhoso! — comentei deliciado.
Acreditem nos vossos sonhos que, por vezes, se podem tornar realidade!

Duarte Cruz, 6.ºB

Comentários

Mensagens populares