Poetas de palmo e meio

Nas asas da imaginação



Os pequenos poetas do 1º CEB da escola da Fontinha provaram que o poesia está ao alcançe de todos e presentearam-nos com a sua fresca e alegre criatividade.


PERDÃO

Eu peço desculpa,
Eu tenho toda a culpa.
 
Não sei o que tanto me excita,
Não foi de propósito, acredita!

Aqui vai o meu perdão,
A sair do meu coração.

Peço desculpa por isto,
Lembra-te disto.

És o meu melhor amigo.

Quero estar sempre contigo!

 Camila Cardoso – 4º ano (9 anos ) Fontinha




AS CRIANÇAS


O tempo de criança
Traz muita esperança.

Temos muita fantasia
E trazemos alegria!

Os corações alegramos,
Somos pequenos e brincamos.

Recebemos carinhos
E muitos miminhos.

Fazemos muitas brincadeiras
E algumas maroteiras!

As crianças são pequenas
 E gostam de prendas.

Assim são as crianças,
                                                 Que trazem muitas lembranças!

Camila Cardoso – 4º ano (9 anos)  Fontinha



O MAR

Sua água é azul,
Grande é o seu fundo.
É uma coisa natural
Do nosso mundo.

É a casa de alguns seres vivos.
Assim é o mar:
É muito bonito
Mas perigoso para brincar.

Lá moram muitos peixes,
Algas e estrelas-do-mar,
Há conchas e búzios
Que gostamos de apanhar.

Tatiana - 4º ano (9 anos ) Fontinha




AMIZADE

A amizade é tão boa,
Com os meus amigos vou contar.


 Não a vou desperdiçar,

Comigo podes contar.


Serei sempre teu amigo.
Sem ti não serei ninguém.



Teu carinho vou receber
Teu amigo irei ser.

Igor - 4º ano (9 anos ) Fontinha

Comentários

Mensagens populares