Oficina de escrita

A importância de um bom amigo

               Na minha opinião todas as pessoas necessitam de um amigo em quem possam confiar.
            Penso que ser amigo é ouvir o outro, partilhar todos os bons e maus momentos. Por um lado, é agradável poder conversar de forma aberta e sem preconceitos, mas, por outro lado, nem todos os amigos que temos são verdadeiros e devemos saber em quem confiar, pois a confiança é algo muito importante numa amizade.
            No meu dia a dia, quanto mais conheço as pessoas,  mais comprovo a ideia de que a amizade é um bem raro e que, ao longo da vida, poucos bons amigos teremos.
            Por mais discussões que dois amigos possam ter, eu acho que sempre se conseguirão reconciliar pois, na minha opinião, um amigo que vai e não volta nunca foi nosso amigo.
            Já vivi situações em que tive vários conflitos e, no final, só três pessoas me apoiaram e me acalmaram, impedindo-me de cometer algum erro.
            Assim, concluo que a amizade é um sentimento nobre e muito importante, pois com ela consigo encarar todos os problemas que tenho.
Com a amizade a minha vida faz sentido.


                     

Trabalho realizado por:

Laura Franco nº 14 7ºB

Ana Filipa Silva nº 2 7ºB



Publicado em 9 de dezembro de 2013



Comentários

Mensagens populares