Tempo de Leitura


Descobrir Álvaro Magalhães   

 Álvaro Magalhães é autor de uma obra diversificada dirigida ao público infantojuvenil, escreveu poesias, contos e textos dramáticos.   As suas primeiras publicações ( poesias) datam dos anos oitenta e o seu primeiro livro para crianças  Histórias com muitas Letras foi publicado em 1982.  Nos anos 80, iniciou a sua coletânea de livros Triângulo Jota, uma série de aventuras protagonizadas por três jovens que foram posteriormente adaptadas para televisão (RTP), tendo vindo a ter grande sucesso.


Na sua carreira literária, contam-se vários prémios atribuídos por organizações conceituadas tais como a Associação Portuguesa de Escritores e o Ministério da Cultura entre 1981 e 1985 e a International Board on Books For Young People, em 2002,  com a obra O Limpa-Palavras e outros Poemas.  Nesse mesmo ano, recebeu o Grande Prémio Calouste Gulbenkian de Literatura para Crianças e Jovens 2002 com o livro Hipopóptimos – Uma História de Amor.



 Para mais informação biográfica e bibliográfica, clica em:       http://beavemmarinhais.blogspot.pt/p/autor-do-mes.html 

Para ouvires o poema “ Limpa –Palavras “ clica aqui:
 http://conta-meumconto.blogspot.pt/2008/02/o-limpa-palavras.html


Podes ainda observar um booktrailer sobre este poema realizado por alunos de uma escola e inspirares-te para a apresentação de outros  trabalhos:
 http://www.youtube.com/watch?v=iWPv0m4b9FI



Publicado a 20 de novembro de 2013

Comentários

Mensagens populares