portas para a vida

Dia 28 de outubro [dia internacional das bibliotecas escolares]


Determinado pela International Association of School Librarianship (IASL), o "Mês Internacional da Biblioteca Escolar" está a decorrer este ano sob o mote Biblioteca Escolar: uma porta para a vida.


Bibliotecas de todo o mundo realçam, ao longo do mês de outubro, a importância das bibliotecas escolares para o desenvolvimento escolar e cultural dos alunos.

As bibliotecas escolares são hoje canais privilegiados de acesso ao mundo da informação, quer porque permitem o acesso à Internet, ao livro, ao CD, ao DVD quer porque ensinam aos seus utilizadores como aceder e utilizar a informação de modo a que se transforme num bem de cada um.

São também um meio de acesso a experiências culturais: as bibliotecas escolares organizam exposições e palestras, ciclos de cinema e idas ao teatro, conversas com autores e ilustradores…

Mais do que locais onde se pode ir, as bibliotecas escolares mostram-nos saídas para inúmeros caminhos.

Siga este link para poder visualizar os muitos cartazes elaborados pelas bibliotecas escolares portuguesas a propósito do mês internacional das bibliotecas escolares: http://fotos.sapo.pt/redebibliotecas/albuns/?aid=1&slideshow

Veja neste link o que a Rede de Bibliotecas Escolares tem para nos oferecer: http://rbe.min-edu.pt/np4/home


Comentários

Mensagens populares