Últimas actividades

A nossa biblioteca tem andado muito atarefada! Estamos quase no fim do ano lectivo e apresentam-se as últimas actividades planeadas.





Para encerrar as comemorações do centenário da República e da Constituição de 1911 realizou-se no dia 8 uma palestra sobre os media locais e a divulgação das ideias republicanas e da Revolução de 1910. O professor Cidalino Madaleno apresentou aos alunos do 9º ano a visão que os jornais locais tiveram da implantação dos ideais republicanos e de como eram tratados os seus defensores. O tema agradou aos alunos, pois a proximidade local e os casos relatados fazia-os sentir mais próximos.



Ainda dentro da mesma temática, está patente no átrio interior da escola uma exposição com trabalhos elaborados pelos alunos dos três ciclos de ensino do nosso Agrupamento. Assim, podemos ver os bustos dos alunos, descodificar a interpretação pessoal de alguns artigos da Constituição de 1911, admirar os desenhos de alguns símbolos da República, etc.
Muito deste trabalho deve-se, também, à carolice de alguns professores que se dedicaram com afinco ao projecto proposto no início do ano lectivo.







No espaço da biblioteca decorreu hoje manhã duas sessões de leitura com oficina a complementar a leitura. A professora bibliotecária do Agrupamento de Escolas de Mira leu/recontou aos alunos do 5º ano a obra "Um presente especial" abordando o tema da reutilização. Os alunos estiveram encantados a ouvir e depois a participar na oficina em que reutilizaram pequenos pedaços de tecido para fazerem um presente para alguém. Os trabalhos encontram-se na biblioteca para todos verem.









Comentários

Mensagens populares